F1 – Pilotos alertam: Não julguem os novos motores muito rapidamente

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 14:19

GP da Austrália

Os pilotos de F1 defenderam a categoria contra as críticas que seus novos motores receberam de alguns setores, desde a primeira corrida da temporada.

Bernie Ecclestone e o promotor do GP da Austrália, Ron Walker, estavam entre os que se queixaram do som mais baixo dos carros em Melbourne. Os tempos de volta também foram consideravelmente mais lentos do que no ano passado, mais de três segundos.

Durante a conferência de imprensa do Grande Prêmio da Malásia, os pilotos disseram que os carros serão mais rápidos e as queixas vão parar.

“Me lembro quando mudaram do V10 para o V8, foram manchetes bastante semelhantes e após alguns meses todos se esquecem”, disse Kamui Kobayashi. “Então não acho que é um grande problema”.

“Acho que para nós, pilotos, ainda é um problema, pois é mais difícil de conduzir. Por isso estou muito satisfeito”, acrescentou.

O vencedor da primeira corrida Nico Rosberg disse que a mudança foi “muito boa para a F1”.

“Mudou a hierarquia o que é definitivamente bom para todos, porque tivemos o mesmo cara ganhando no ano passado, precisávamos de um pouco de mudança nisso”.

“E os carros são ótimos para dirigir, isso é excelente. Então, acho que foi muito bom”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.