F1 – Pilotos ainda não estão convencidos com motores híbridos, diz Vettel

quinta-feira, 24 de setembro de 2015 às 12:35

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que os pilotos ainda não estão convencidos da F1 ter ido na direção certa ao mudar para motores híbridos V6 turbo.

A nova regra de motor no ano passado tornou os carros muito mais silenciosos, que alguns afirmam ter ferido o apelo da F1. Os tempos de volta também aumentaram no primeiro ano com os novos motores, indicando uma redução nos níveis de desempenho do carro. No entanto, também pode ser devido às novas restrições aerodinâmicas introduzidas, e nesta temporada os tempos de volta caíram e as velocidades máximas continuaram a subir.

No entanto Vettel permanece cético sobre a mudança e afirma que outros pilotos compartilham do seu ponto de vista.

“Acho que a unidade de potência, para nós pilotos – bem, é o que é”, disse ele durante a conferência de imprensa de hoje da FIA. “Eu acho que nós não estamos, provavelmente, na mesma posição dos fãs em termos de som, etc…”

“Obviamente, é um passo para trás, mas em termos da tecnologia por trás disto, é incrível. A questão ainda permanece em aberta, se precisamos ou não disto, é para todos decidirem, eu acho”.

De acordo com Vettel, existem outros aspectos do projeto do carro de F1 atual que os pilotos estão descontentes.

“Acho que os carros mudaram maciçamente de 2013 para 2014, e não apenas a unidade de potência, mas também o próprio carro”, disse ele. “Então acho que para todos nós, foi a experiência de que há muito menos aderência disponível, o que, como piloto, não é a direção certa, porque você quer ir sempre mais rápido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.