F1 – Pilotos admitem não saber como proceder em 2014

terça-feira, 14 de janeiro de 2014 às 16:46

GP do Brasil

Os principais pilotos de Formula 1 admitem que não têm ideia de como os GPs irão decorrer nesta temporada por causa das mudanças radicais nas regras.

Enquanto as equipes continuam trabalhando a todo vapor para ter os seus carros prontos para o primeiro teste em Jerez em 28 de janeiro, tanto Felipe Massa quanto Nico Hulkenberg admitiram nesta terça-feira ignorar sobre o que o futuro poderá trazer.

Em meio a sugestões de que os testes e as corridas seriam caóticos – e outros que achando que terão os de costume na frente – ambos concordam que nada está claro até agora.

“Há tantas mudanças para este ano, mas todos estão no mesmo barco”, disse Massa, em entrevista publicada no site da Williams.

“Enquanto não estivermos no carro, não saberemos o que precisamos aprender e o que não fazer. Coisas como usarmos com leveza o acelerador com o grande aumento de torque e como o novo ERS mais forte irá afetar a pilotagem. Na aerodinâmica, os carros terão menos downforce do que 2013, especialmente na primeira metade da temporada. Estas são as grandes mudanças que precisamos entender o mais rápido possível quando começarmos os testes”.

Hulkenberg, que como Massa está mudando de equipe este ano, diz que acha que a F1 nunca enfrentou tal incerteza pela frente tanto nos primeiros testes quanto nas corridas do início da temporada.

“No momento, ninguém sabe como esta temporada e os novos carros vão ser”, ele disse no site da Force India.

“Há uma série de questões que não podemos realmente responder até estivermos correndo na pista – nem mesmo na primeira corrida teremos a verdade absoluta. Haverá uma grande quantidade de dados que precisamos olhar e analisar, para trabalharmos neles para desenvolvermos”.

“Nunca antes houve uma situação como esta quando, com apenas algumas semanas antes do primeiro teste, ninguém tem ideia de onde todos estão”.

Ele acrescentou: “É uma situação bastante singular para todos. É um desafio, uma oportunidade de fazer algo especial, mas, por outro lado, aparece a possibilidade de cometer erros, então teremos de fazer o nosso trabalho muito bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.