F1 – Pilotos acreditam que farão mais a diferença com as novas regras
sábado, 8 de março de 2014 às 9:53
McLaren de Magnussen
Kevin Magnussen e Valtteri Bottas acreditam que os pilotos vão fazer mais a diferença com os novos carros da Formula 1. Os motores V6 turbo substituem os V8 aspirados, e com isso a ênfase será maior no desempenho do propulsor e na economia de combustível, e, por consequência, na capacidade dos pilotos.
“É realmente um carro para o piloto – mais do que os antigos”, disse o novo piloto da McLaren. “Com o difusor soprado (dos carros de 2013), ficou um pouco mais fácil, mas este ano é diferente e eu acho que isso é ótimo”.
“É um pouco mais difícil, com mais torque. É difícil cuidar dos pneus e eu acho que vai ser complicado. Você precisa de mais habilidade e mais sensibilidade no seu acelerador. Vai ser impossível ganhar em um carro que não seja capaz de vencer, mas é F1, é o homem e a máquina, e eu espero que possamos ver os pilotos fazendo mais diferença”, completou Magnussen.
“Com um pouco mais de potência comparando com o downforce e a aderência que você tem, fica mais complicado, e agora você precisa cuidar do combustível além dos pneus. Com tudo isso, eu concordo (que o piloto será mais importante)”, comentou o piloto da Williams. “É claro que temos alguns computadores para nos ajudar, mas no final é o piloto que precisa economizar combustível sem perder tempo”.
carro, combustível, kevin magnussen, mclaren, motores, pilotos, pneus, torque, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.