F1 – Piloto da Manor assume riscos calculados em disputas com carros mais rápidos
sábado, 18 de julho de 2015 às 9:15Will Stevens diz que faz o máximo para competir contra pilotos de equipes maiores, que às vezes largam no final do grid devido a punições. Mas o piloto da Manor, a equipe mais lenta da Fórmula 1, salienta que assume “riscos calculados” contra adversários por exemplo de McLaren e Red Bull.
“Com toda a honestidade, é realmente difícil competir contra eles porque no momento eles são, obviamente, muito mais rápidos do que nós”, disse ele. “Nós tentamos o nosso melhor para desafiá-los porque naquele momento nós estamos disputando posição. Se tentar combatê-los muito a longo prazo, nós realmente perdemos mais tempo do que se nós fizéssemos nossa própria corrida”.
“Você tem que usar a cabeça em situações como essa e perceber quando você está em uma batalha perdida, tentando manter pessoas atrás de você que são obviamente mais rápidas. Você não vai deixá-los passar, mas se eles estiverem em um lugar para ultrapassá-lo, então não se deve tornar as coisas muito difíceis para eles. Precisamos executar nossa corrida e conseguir o melhor resultado que pudermos”, prosseguiu o britânico.
Stevens reconhece que competir contra campeões mundiais como Jenson Button e Fernando Alonso é um privilégio em sua temporada de estreia. “Você cresce assistindo esses caras. Você sempre pensa que gostaria de estar correndo contra eles. Eu não tenho medo de correr contra esses caras e espero que possamos chegar cada vez mais perto, e nós estaremos em uma posição onde podemos começar a desafiá-los se eles estiverem com diferentes estratégias”, concluiu ele.
cabeça, corrida, equipe, formula 1, manor, mclaren, pilotos, resultado, will stevens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.