F1 – Piloto “chocado” com perda de potência do motor Ferrari

sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 9:36

Motor Ferrari de 2019

Carlos Sainz diz que ainda não está se preocupando com sua ida para a Ferrari em 2021.

O espanhol substituirá Sebastian Vettel, mas é pouco provável que tenha um carro substancialmente melhor que o alemão, já que as máquinas atuais serão mantidas em 2021 por motivos de custo.

Portanto, ao ser questionado se está particularmente preocupado com o desempenho da Ferrari, Sainz insistiu: “Na verdade, não. Eu não estou pensando em nenhuma transferência da forma deles para o próximo ano”.

“Estou confiante de que eles sempre estiveram no topo na Fórmula 1 e voltarão para lá em breve. No momento, estou feliz por lutar com eles na pista”.

A Ferrari apressou algumas partes novas, incluindo asas dianteira e traseira e um assoalho revisado, de Maranello para a segunda corrida na Áustria.

“Será um bom sinal indicando se estamos certos ou errados na direção de nossas ideias”, declarou Vettel.

Contudo, o maior problema da Ferrari não é a aerodinâmica, mas a potência do motor. Muitos acreditam que a equipe italiana foi prejudicada pela FIA como resultado da saga da ilegalidade do motor de 2019.

“Há muitas especulações, mas não é útil participar delas”, disse Kimi Raikkonen, que corre com um motor Ferrari em seu carro da Alfa Romeo. “Nós estamos tentando fazer o melhor com o que temos”.

Outro piloto impulsionado pela Ferrari – Romain Grosjean, da Haas – foi mais franco, admitindo que ficou “chocado” com a potência “muito menor” de seu motor em relação ao ano passado.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.