F1 – Pilotar meu próprio carro vai fazer a diferença, diz Palmer

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 13:26

Jolyon Palmer

À frente de sua primeira temporada na F1, Jolyon Palmer acha que ter seu próprio carro em vez de pilotar de um companheiro de equipe, lhe permitirá reduzir a diferença para Pastor Maldonado.

No ano passado, Palmer passou a maioria dos primeiros treinos de sexta-feira, acumulando quilometragem quando substituía Romain Grosjean nessas sessões na Lotus.

Seus esforços lhe valeram um assento de corrida para o campeonato deste ano, onde ele será o parceiro de Maldonado.

Mas, enquanto em 2015, onde passou a maioria dos TL1 atrás do piloto venezuelano, Palmer acha que ter um carro ajustado só para ele nesta temporada, lhe permitirá se aproximar de seu companheiro de equipe.

“Sim, eu acho que definitivamente faz a diferença”, disse ele. “Da forma como os carros estão agora, há todos os tipos de mapas de freio e torque e tudo é feito sob medida para um piloto específico. Eu piloto muito diferente de Romain e foi difícil treinar apenas por 90 minutos usando o ajuste básico”.

“Agora é algo que venho fazendo desde que fui confirmado e tem sido bom progresso, então me sinto confiante de que posso entrar e fazer um bom trabalho imediatamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.