F1 – Pilotagem de Verstappen foi “perigosa”, segundo Massa

segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 9:43

Max Verstappen e Romain Grosjean

Felipe Massa diz que o estreante Max Verstappen mereceu sua punição por colidir com Romain Grosjean no GP de Mônaco, já que sua pilotagem foi perigosa.

“Para mim, o acidente com Verstappen foi bastante perigoso”, declarou o piloto da Williams. “A punição que ele recebeu pelo que fez foi correta. Ele freou atrás, muito mais tarde, e o que ocorreu foi perigoso”.

“Isso mostra que a experiência conta na Fórmula 1, e acho que, para aprender com esse tipo de acidente, eles precisam de um controle melhor, porque foi bem perigoso. Ele teve sorte por não se ferir, poderia ter se machucado bastante”.

“Foi perigoso porque ele tem 17 anos. Se tivesse sofrido algum ferimento, todos iriam falar sobre isso, questionando ‘por que deram uma licença para um garoto de 17 anos e agora ele está fazendo isso?'”

Por outro lado, Massa ficou surpreso com o fato dos comissários não terem investigado sua colisão com Nico Hulkenberg. Os dois se tocaram na Sainte Devote na largada, com o brasileiro sofrendo danos na asa dianteira e no pneu dianteiro direito, o que o forçou a entrar nos pits.

“Eles precisam analisar um pouco melhor o que aconteceu comigo na primeira volta”, disse Massa. “Nem sequer foi mostrado na televisão, ele empurrou seu carro na direção do meu”.

“Hulkenberg estava por dentro e eu por fora; na saída da curva, ele jogou seu carro em cima do meu. Isso destruiu minha asa dianteira, meu pneu dianteiro e minha corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.