F1 – Petrov torce para permanecer na Renault em 2012

sábado, 3 de dezembro de 2011 às 11:16

f111-petrov-canada350Vitaly Petrov torce para continuar na Renault (futura Lotus) em 2012, apesar de relatos que apontam que isso ainda não esteja confirmado. A equipe já contratou Kimi Raikkonen, que volta à F1 após dois anos, e teria Romain Grosjean e Bruno Senna como outras possibilidades.

O piloto russo acha que fará um trabalho muito melhor no próximo ano em relação a esta temporada, quando erros tanto dele como da equipe resultaram em uma campanha decepcionante. “Acho que a equipe fez uma construção grande, mudou um monte de coisas, e eles querem ter certeza de que poderemos evoluir juntos”, disse Petrov.

“Eu sei que este ano não foi bom, mas eu ainda sou um novato. Tenho apenas dois anos na F1, aprendi muito para que eu possa fazer uma terceira temporada muito melhor. Em 2010 eu cometi erros que não cometi em 2011. Em 2010, era muito difícil lutar com Robert Kubica. A F1 não é o mais fácil dos esportes. Em 2012 darei um passo a mais e, juntamente com Kimi e a equipe, será divertido”, prosseguiu.

“Ele (Kimi) é experiente, e eu quero muito fazer parte desta equipe. Espero que eles tomem a decisão certa e vamos esperar mais alguns dias. Eu amo muito essa equipe, gosto das pessoas, é como uma família. Eles me deram a oportunidade de pilotar. Eu não quero mudar para outra equipe, então eu cruzo os dedos e espero pela resposta deles”, completou o russo.

“Para mim não há mais nada a perder. Eu aprendi muito com a temporada 2011. Preciso adaptar a minha pilotagem para desenvolver coisas novas no carro. Eu tenho um grande passo na minha cabeça e uma sensação de melhora. Juntamente com Kimi, que é um campeão do mundo e está motivado. Eu vi um monte de vídeos dele de anos anteriores, então eu espero que possa estar junto dele no próximo ano”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.