F1 – Petrov: Sanções de doping são injustas para Mazepin

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021 às 9:24

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov criticou a decisão que impedirá o estreante Nikita Mazepin de correr com a bandeira russa em 2021.

A federação russa do automóvel confirmou que as sanções da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) significam que todos os competidores do país terão de participar de campeonatos mundiais como “atleta neutro” nos próximos dois anos.

Se Mazepin vencer uma corrida, o hino nacional russo também não será tocado.

“Isso é completamente absurdo”, declarou Petrov, ex-piloto de F1. “Eu creio que todo atleta deveria ser responsável por suas próprias atitudes. Se ele estava se dopando e foi pego, apenas ele deveria perder seus privilégios”.

“Para mim, é completamente incompreensível que os atletas russos que treinam honestamente, colocam toda a sua força e saúde em algo sejam impedidos pela WADA de defender sua bandeira ou ouvir seu hino”.

“Eu tenho certeza que a Rússia lutará contra isso porque, caso contrário, não faria sentido nossas crianças entrarem no esporte, desperdiçando seu tempo e energia para não ter a oportunidade de representar nosso país adequadamente”, concluiu Petrov.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.