F1 – Petrov critica a Renault e admite que saída é possível

quinta-feira, 17 de novembro de 2011 às 11:54

F111-petrov-japao-sabado350Vitaly Petrov admitiu que pode estar violando seu contrato devido às fortes críticas que fez à sua equipe Renault na imprensa russa. Ele começou dizendo à emissora Rossiya 2 que o desenvolvimento do carro de 2011 da organização baseada em Enstone não foi bom o suficiente por causa dos problemas iniciais com o escapamento com as saídas voltadas para frente.

“Por quase dez corridas, não tivemos absolutamente nada novo, o que, de fato, significa que pilotamos basicamente o mesmo carro com o qual começamos a temporada”, disse Petrov.

“É claro, o primeiro pódio (na Austrália) foi inspirador para mim, para toda a Rússia e todos os fãs. Mas depois eu fiquei irritado com tudo e tentei fazer alguma coisa. Infelizmente, não posso dizer nada ruim sobre a equipe, isso está escrito no meu contrato”.

Petrov usou a palavra “infelizmente” porque alega que seus chefes frequentemente são críticos demais. “Leia minhas entrevistas, eu não critico uma equipe que perdeu muitas vezes. Quanto nós perdemos nos pit-stops? Quando perdemos nas táticas?”

“Por causa dessas coisas, posso dizer que perdemos cerca de dez corridas ou até mais. Infelizmente, eu não poderia dizer em uma entrevista que perdemos devido a pit-stops ruins novamente ou algo assim. Ainda não posso falar sobre isso, mas, ao mesmo tempo, também não posso continuar quieto. Perdi a paciência”.

A quebra do silêncio pode estar relacionada à especulação de que a Renault está repensando sua dupla de pilotos para o próximo ano, apesar de já ter um contrato com Petrov.

“Isso é a Fórmula 1, é um negócio”, admitiu ele. “Gradualmente, eles estão trabalhando para ganhar mais – talvez o preço, os patrocinadores, os pilotos ao redor deles. Veja a fila de pilotos na Williams – acredito que há 20 pessoas ansiosas para ficar com a segunda vaga lá. Graças a Deus eu não estou nela”.

“Quanto a mim, creio que está bastante claro que tenho um contrato. Mas como eu disse antes, até mesmo o campeão mundial Kimi Raikkonen recebeu um pedido (da Ferrari) para deixar a Fórmula 1 por um certo preço. É um mundo onde tudo é possível, será difícil se opor se eles quiserem remover alguém”, admitiu ele.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.