F1 – Peso mínimo dos carros aumentará em 2021 e 2022

quarta-feira, 27 de maio de 2020 às 10:36

Fórmula 1 2022

O peso mínimo dos carros aumentará novamente na temporada 2021 da Fórmula 1, apesar das equipes terem aceitado manter seus chassis atuais no próximo ano.

De acordo com o site RaceFans, o limite subirá de 746 kg para 749 kg em 2021 devido às preocupações de algumas fabricantes de motores de que a busca pela redução de peso poderia levá-las a introduzir materiais mais exóticos e caros.

Além disso, algumas equipes expressaram temores de que não poderiam deixar seus projetos atuais dentro do limite de peso mínimo atual.

Muitos pilotos vêm reclamando repetidamente sobre o ganho de peso dos carros de F1, que já ganharam mais de 100 kg em sete anos – um aumento superior a 16% desde o fim da era dos motores V8.

Um quilo foi adicionado ao peso mínimo do carro neste ano visando permitir que as equipes instalassem um segundo medidor de fluxo de combustível da FIA.

O peso dos carros deverá subir ainda mais em 2022, quando o novo regulamento técnico originalmente previsto para a próxima temporada entrar em vigor.

Isso se deve à introdução de testes de impacto mais severos, que exigirão estruturas com maior capacidade de absorção de impactos. Consequentemente, o peso mínimo pode chegar até 778 kg em 2022.

Ross Brawn, diretor esportivo da F1, disse no ano passado que estava “frustrado” com as reclamações contra o aumento de peso dos carros.

“Todos nós gostaríamos que os carros fossem mais leves, mas existem algumas coisas para as quais não podemos voltar no tempo”, disse ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.