F1 – Personalidades duvidam de Raikkonen na Ferrari em 2014

sábado, 7 de setembro de 2013 às 7:52
f1-Raikkonen-e-Alonso

Rivais ou companheiros de equipe em 2014?

Personalidades do paddock da F1 duvidam que Kimi Raikkonen confirme seu retorno à Ferrari em 2014, conforme se especula. O piloto finlandês foi campeão mundial pela equipe italiana em 2007 mas foi demitido ao final de 2009, ficou dois anos fora da F1 e voltou em 2012 com a Lotus.

“Eu não vejo como seus empresários podem pensar em colocar Kimi na mesma equipe que Fernando Alonso. Por outro lado, Alonso não iria gostar”, disse Jackie Stewart, três vezes campeão da F1 e atual consultor do grupo Genii, dono da Lotus e que busca a renovação com Raikkonen.

Ex- piloto da Ferrari, Rubens Barrichello também tem dúvidas sobre uma eventual parceria Alonso-Raikkonen. “É difícil imaginar a Ferrari fazendo uma mudança como essa, com a continuidade sendo tão importante”, comentou o brasileiro, referindo-se às mudanças de regras de motores que ocorrerão em 2014. Além disso, a equipe colocaria em risco sua tradicional estratégia de ter um primeiro piloto declarado. “Com Alonso e Raikkonen, você não teria isso”, completou ele ao jornal O Estado de S.Paulo.

Outro ex- piloto brasileiro de F1 e atual comentarista, Luciano Burti, concorda. “Eu não apostaria em Kimi na Ferrari com Alonso. Eu vejo tudo dependendo do que o Felipe (Massa) conseguir fazer aqui e em Cingapura. Na F1, os resultados mais recentes contam mais”, opinou ele.

Um candidato ligado recentemente a uma possível transferência para a Ferrari no próximo ano é Jenson Button, mas parece que o britânico está plenamente comprometido com a McLaren por enquanto. “Bem, ele não parece muito preocupado com o seu futuro, não é?”, questionou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. “Ele é um grande embaixador para nós e um grande piloto. Em princípio, ambas as partes estão de acordo e na hora certa virá um anúncio oficial”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.