F1 – Performance na Austrália deve incentivar a Ferrari, diz Domenicali

segunda-feira, 19 de março de 2012 às 12:27

F112-alonso-australia-sabado-brita350O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que a performance da equipe no GP da Austrália deve servir como um estímulo para que seus problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

“Considerando o nível de performance, o quinto lugar foi algo importante”, explicou ele. “Levando em conta a situação do campeonato que espero ver neste ano, é vital que marquemos estes pontos enquanto enfrentamos tantos problemas”.

“Eu diria que é um passo à frente, mas não temos de nos esconder atrás disso, porque não estamos felizes com a performance do carro. O que estou realmente pedindo aos meus engenheiros é que se esforcem ao máximo para tentar resolver as coisas que, na visão deles, estão bem mais claras agora”.

Domenicali disse que a Ferrari sabe exatamente quais áreas são problemáticas no F2012 – o que significa que a equipe agora deverá conseguir um bom progresso. “Nós entendemos o problema do carro. Após a compreensão, precisamos resolvê-lo o quanto antes”.

Há sugestões de que a Ferrari poderia precisar de uma mudança de planos dramática – com um novo chassi ou um conceito da suspensão revisado – se quiser se recuperar. Contudo, Domenicali negou tal idéia – e afirmou que o foco está mais nas atualizações normais.

“Não, em termos de chassi, não há nada planejado. Em termos de desenvolvimentos: sim, há muitas coisas que precisamos melhorar, porque, como a classificação mostrou, temos problemas fundamentais – um é a velocidade, e outro é a tração. São duas coisas fundamentais que temos de trabalhar duro para resolver”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.