F1 – Perez: Tinha política demais na McLaren

domingo, 4 de abril de 2021 às 15:20

Checo Perez – Red Bull 2021

Sergio Perez disse que havia “política demais” na McLaren e foi isso que levou ao fim de sua passagem pela equipe após apenas uma temporada, sem problemas de desempenho.

Depois de aparecer na F1 pela Sauber, Perez ganhou sua primeira oportunidade numa equipe grande que teoricamente deveria lutar pelo título em 2013.

Naquela temporada, porém, a McLaren não conseguiu fazer um único pódio e, apesar de marcar 49 pontos, Perez deixou a equipe no final da temporada com vários pilotos, incluindo o companheiro de equipe Jenson Button, nada impressionado com o estilo agressivo de Perez na pista.

Mas Perez sentiu que havia muito mais política em jogo.

“Naquele ano, acho que havia muita política porque guiar o carro não foi tão ruim. Eu entrei em uma equipe bastante inexperiente ao lado de Jenson e basicamente era a equipe dele, ele era um campeão mundial ”, disse ele à Sky F1.

“Eu o superei em ritmo de classificação, então, em termos de ritmo, acho que dá para ver que o garoto tinha a velocidade. Mas havia outras coisas e aprendi com elas. Acho que sou um piloto mais completo e equilibrado. Se não funcionar agora, não vai funcionar nunca.”

No entanto, agora em 2021 e Perez finalmente tem outra chance nos Touros em uma equipe que deve lutar por vitórias e título. Mas é a mesma situação, já ele entrou em uma equipe muito construída em torno de um piloto, Max Verstappen.

As primeiras impressões de Perez sobre o holandês é que ele está focado em guiar o mais rápido possível, mas fora do carro, Verstappen é uma personalidade bastante descontraída.

“Com Max, eu tenho saído com ele de uma forma que posso dizer que ele guia o mais rápido possível, mas fora do carro ele é bastante relaxado, descontraído”, disse Perez.

“Foi a primeira impressão que tive. Estamos trabalhando bem juntos, dando feedback muito semelhante sobre o que queremos do carro e que direção tomar. Definitivamente acho que tenho muito a aprender com Max e, espero, vice-versa também.”

Perez é muito querido no México, e nesta temporada ele vai voltar para casa com a chance de vitória diante de seus torcedores.

“Eu sei que o carro no México é sempre bom. A Red Bull ganhou muitas corridas lá, então você deve imaginar que, se eu conseguir vencer essa corrida, será algo muito grande para mim ”, disse ele sobre a perspectiva.

“Mas a partir de agora só temos que entregar corrida após corrida e ter certeza de que, quando estivermos lá, estaremos em uma posição muito forte no campeonato também.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.