F1 – Pérez: Testar carros de 2017 irá “destruir” pilotos

domingo, 11 de dezembro de 2016 às 9:08
Sergio Perez

Sergio Perez

Os pilotos de Fórmula 1 ficarão “destruídos” após os testes de pré-temporada com os carros renovados do próximo ano, prevê Sergio Pérez. Os carros de 2017 ostentarão chassis e pneus mais largos, com os níveis de downforce significativamente aumentados elevando velocidades em curvas e colocando mais força nos pescoços dos pilotos.

Em cada um dos oito dias de testes, que acontecerão em Barcelona ​​a partir de 27 de fevereiro, os pilotos registram regularmente mais de 100 voltas, visando testar a confiabilidade. Muitos falaram sobre ajustar seus regimes de aptidão de inverno devido à tensão física antecipada, aumentando o tempo gasto treinando e focalizando particularmente no reforço do pescoço.

“Tenho certeza de que quando começarmos a testar todos ficarão destruídos”, disse Perez ao site Autosport. “Depois que você para e fica dois meses fora do carro, é muito difícil simular a mesma força que você tem em um carro em uma máquina ou o onde quer que você treine”.

“Assim, cada vez que você está no carro, você sofre sempre com o pescoço. Agora que o carro está um pouco mais rápido, espero que todos em fevereiro se queixem do pescoço – mas vamos ficar bem no primeiro GP em Melbourne”, prosseguiu.

O mexicano da Force India também foi perguntado sobre o seu regime de treinamento: “Vou precisar de um pouco mais de músculo e um pouco mais de tudo”.

Pérez disse ter visto “alguns desenhos” do carro da Force India em 2017, e apesar dele estar impressionado com a nova forma, ele está menos certo sobre como as mudanças vão melhorar o show.

“Vai parecer muito legal. Estou um pouco preocupado com o espetáculo, sobre como as corridas vão ser e quão difícil os carros vão ser. Eu não acredito que eles vão ser mais difíceis. Serão mais fisicamente exigentes, mas isso é algo com que todos nós podemos nos acostumar. Vamos ver”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.