F1 – Perez sobre testes no Bahrain em vez de Barcelona: “Não é uma coisa ruim”

domingo, 31 de janeiro de 2021 às 15:30

Sergio Perez

Embora os testes de pré-temporada estivessem inicialmente programados para o circuito de Barcelona, este ano foram transferidos para o Circuito Internacional do Bahrain, onde também se realizará o primeiro GP do ano. Sergio Perez, da Red Bull Racing, vê nisto uma vantagem tanto para os pilotos como para as equipes.

Questionado pelo Motorsport.com sobre os testes reprogramados, Perez respondeu: “Acho que não é uma coisa ruim”. Como principal razão, o piloto mexicano identifica a diferença de temperatura entre o Bahrain e a Europa no inverno. “Considerando o frio que pode estar na Europa nessa época, acho que é uma boa referência”, disse.

As condições meteorológicas num circuito têm frequentemente uma grande influência sobre a situação na pista e no interior do carro. Por conseguinte, quanto melhor um dia de testes refletir a situação do primeiro GP no Bahrain, mais relevantes serão os dados recolhidos nesse dia.

Perez tem um argumento semelhante, dizendo: “Vai me ajudar um pouco mais, porque vamos fazer o teste e depois vamos fazer a corrida lá. Acho que não vai mudar muito, mas é um processo de adaptação que provavelmente pode ser um pouco mais fácil”.

Se este ajustamento ao calendário de testes faz uma grande diferença ficará claro em março, no GP do Bahrain. Ficará então claro se a Red Bull se aproximou da Mercedes.

“Temos definitivamente que reduzir a vantagem da Mercedes e esperamos poder vencê-los com ambos os carros numa base regular. Dar-lhes uma grande luta e, esperemos, dar à F1 um melhor espetáculo”, concluiu o mexicano.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.