F1 – Perez sobre assento na Red Bull: Só eles sabem

quinta-feira, 8 de outubro de 2020 às 17:27

Verstappen e Checo Perez

Sergio Perez tinha pouco a relatar sobre seu futuro hoje, embora tenha feito uma piada que apenas a Red Bull sabia se ele teria uma chance de um assento para 2021.

Depois que sua saída de Racing Point foi anunciada em Mugello, o mexicano admitiu ter conversado com algumas equipes, mas não especificou quais, embora a Haas seja um destino ao qual ele está regularmente ligado.

Um boato chegou a sugerir que Perez poderia ser confirmado na equipe americana já neste fim de semana, mas falando em Nurburgring na quinta-feira, Checo negou.

“No momento não há nada a relatar, nada foi assinado”, disse ele.

“Houve algum progresso. Acho que vai levar um pouco mais de tempo e acho que na Fórmula 1 se você não tiver nada assinado, tudo está no ar. Então, nada realmente a dizer.”

Depois que os problemas de Alex Albon continuaram no GP da Rússia, as conversas sobre a possibilidade de a Red Bull escolher um forasteiro como Perez, que terminou em P4 em Sochi, começaram a crescer.

Christian Horner, no entanto, deixou claro que Albon ainda é seu homem, pelo menos por enquanto, e Sergio não parece estar levando essa possibilidade muito a sério.

“Tenho certeza de que eles sabem!”, disse ele sobre se a Red Bull era uma opção. “Como eu disse, não tenho muito a dizer a esse respeito.”

“No momento, é apenas uma questão de manter todas as portas abertas e ser paciente também. Não estou com pressa, então vamos ver o que vem nas próximas semanas.”

Antes do GP de Eifel na Alemanha, a Racing Point confirmou que Perez finalmente receberá o pacote de atualização completo que o companheiro de equipe Lance Stroll tem desde Mugello.

Algo que deve ajudar a equipe na luta contra a McLaren e a Renault na classificação das equipes.

“Estamos perto do P3 no campeonato de construtores, então esse é o foco”, disse o jovem de 30 anos. “No momento, estou totalmente focado na minha temporada com minha equipe.”

“Acho que fizemos alguns bons progressos, estamos colocando minha temporada de volta no caminho certo. Eu só quero entregar fim de semana após fim de semana.”

“Tivemos muito azar nas últimas corridas com a forma como tudo ocorreu, perdendo duas corridas também por causa do Covid-19 que contraí.”

“Agora, de repente, a minha temporada começou a melhorar um pouco e estamos mais perto de onde deveríamos estar.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.