F1 – Perez se sente “muito mais pronto” para equipe de ponta
quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 9:29
Sergio Perez
Sergio Perez afirma que está muito melhor preparado para correr em uma equipe de ponta na Fórmula 1 do que quando foi para a McLaren há sete anos.
O piloto da Racing Point perderá seu lugar na equipe no final desta temporada. Contudo, acredita-se que ele tem chances de substituir Alexander Albon na Red Bull. O mexicano fez uma única temporada na McLaren em 2013 antes de ser substituído por Kevin Magnussen. Ele está em sua atual equipe, anteriormente Force India, desde então.
Nesse período, Perez desenvolveu a reputação de ser um dos pilotos mais consistentes do pelotão intermediário. Ele marcou o maior número de pontos pela equipe nos últimos cinco anos, ajudando a Force India a ficar em quarto no campeonato atrás das três grandes – Mercedes, Red Bull e Ferrari – em 2016 e 2017.
Perez disse que aprendeu muito desde sua saída da McLaren. “As coisas não funcionaram lá”, admitiu ele ao site racefans.net. “Depois, ficando sete anos em uma equipe diferente, meu nível de maturidade, conhecimento e experiência melhorou. Sou um piloto diferente, definitivamente muito mais pronto para fazer tudo funcionar do que da última vez”.
Ao ser questionado se seria uma injustiça se não conseguisse um lugar para o próximo ano, Perez respondeu: “Acho que faz parte da F1. Eu sempre soube que é assim. Posso me considerar privilegiado. Tive uma ótima carreira, 10 anos na F1 até agora”.
“Se eu tiver de deixar a categoria, posso sair com bastante orgulho porque consegui resultados com o material que tinha e poucas pessoas podem ter uma carreira assim. Portanto, vamos ver o que acontece, mas estou em paz comigo mesmo”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2021, Alex Albon, autoracing, candidato, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2020, formula 1, melhor site f1, noticias, Racing Point, red bull, rumores, sergio perez, substituto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.