F1 – Perez: Ricciardo terá “trabalho duro” com Hulkenberg

Daniel Ricciardo

O piloto da Force India, Sergio Perez, acredita que Daniel Ricciardo terá um “trabalho duro” para lutar contra Nico Hulkenberg, quando ele se junta ao alemão na Renault na próxima temporada.

Ricciardo optou por deixar a estrutura da Red Bull após uma associação de uma década, a fim de unir forças com a Renault, que está no processo de traçar seu retorno à frente do grid.

A mudança de Ricciardo o fará parceiro de Hulkenberg, que se juntou à Renault na temporada de 2017, depois de passar três anos competindo ao lado de Perez na Force India.

Perez e Hulkenberg foram tipicamente igualados durante seus três anos juntos, com o mexicano marcando 238 pontos, para 226, terminando na frente na classificação em 2015 e 2016.

“A mudança de Ricciardo para a Renault é muito interessante”, disse Perez. “Eu acho que ter alguém como ele no meio-campo mostrará o quão forte é o pelotão intermediário no momento”.

“Eu acho que se as coisas continuarem as mesmas no próximo ano, e o meio-campo estiver tão próximo, ele vai ter um monte de batalhas competitivas”.

“Será interessante vê-lo com Hulkenberg também, porque acho que ele vai ter trabalho duro com o Nico”.

Espera-se que Perez faça parceria com Lance Stroll no Force India, na sequência do investimento de Lawrence Stroll na equipe, com uma mudança para o piloto de 19 anos, prevista para ocorrer antes do final da temporada.

Quando lhe pediram para avaliar Stroll, Perez respondeu: “Eu acho muito difícil conhecer alguém como piloto quando você não está ao lado dele”.

“Há muita diferença na Fórmula 1 entre as equipes, o desempenho entre os carros que você vê, com uma diferença em 2,5 segundos, é muito difícil julgar um piloto”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.