F1 – Perez: Red Bull exige “estilo de pilotagem peculiar”

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 9:01

Sergio Perez

Sergio Perez já está começando a entender por que alguns pilotos têm dificuldades com os carros de Fórmula 1 da Red Bull.

Depois dos jovens e menos experientes Pierre Gasly e Alex Albon não terem conseguido acompanhar consistentemente Max Verstappen, Perez foi contratado para 2021. O mexicano teve sua primeira experiência com a dirigibilidade da Red Bull em um shakedown em Silverstone nesta semana.

“Uma das coisas que chamaram minha atenção no simulador e depois no carro é o nível de aderência na dianteira – é muito alto”, disse Perez à mídia espanhola. “Eu entendi imediatamente por que nem todos os pilotos conseguem otimizar este carro. Não é fácil extrair o melhor dele, mas se você encontrar aquela janela, o que é difícil, pode ser bastante rápido”.

Quando lhe pediram para explicar, Perez continuou: “É um carro que exige um estilo de pilotagem bem peculiar. Muito específico. Mas é um super carro”.

Perez revelou que inclusive conversou com seu antecessor Albon sobre a dirigibilidade do carro.

“Ele guiou o carro anterior, e como piloto, eu compreendi rapidamente o que ele estava falando quando entrei no carro. É um dos maiores pontos fortes da Red Bull, mas também uma das partes que dificulta as coisas”.

Perez espera estar totalmente adaptado ao carro de 2021 em “cerca de cinco corridas”. Depois disso, seu objetivo é ter seu atual contrato de um ano estendido.

“Sem dúvida nenhuma, eu venho para a Red Bull com o pensamento de que não será uma única temporada. Eu quero ficar por muitos anos e vencer campeonatos”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.