F1 – Perez reconhece que sua meta atual é superar Button na McLaren

Sergio Perez

Atualmente, Sergio Perez tem apenas uma meta na F1: superar seu companheiro de equipe Jenson Button. O piloto mexicano, contratado neste ano pela McLaren, está longe da briga pelas vitórias, e constantemente é criticado pelo experiente inglês devido a sua agressividade nas pistas.

“Eu não tenho carro para lutar pela vitória”, reconheceu Perez ao jornal O Estado de S.Paulo. “E, nestas circunstâncias, o meu único objetivo é tentar ser melhor do que o meu companheiro de equipe, que é um campeão do mundo, um piloto muito capaz”.

Na verdade, o jovem piloto de Guadalajara não negou que, quando ele vê Button na sua frente em um circuito, ele se torna mais determinado a atacar. “Se eu ultrapassá-lo, isso significa que estou fazendo um bom trabalho. Jenson é o ponto de referência para julgar o meu trabalho”, acrescentou.

O jornalista Livio Oricchio afirma que Perez permanecerá na McLaren no ano que vem, já que seu contrato inicial com a famosa equipe britânica é de, pelo menos, dois anos. “2014 representa o início de uma nova era para a F1 e para nós pilotos. Tudo vai ser diferente com os novos regulamentos, os turbos, os sistemas de energia. E nós teremos de nos adaptar”, concluiu o mexicano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.