F1 – Perez quer lutar pelo título na Red Bull

terça-feira, 23 de março de 2021 às 1:58

Checo Perez – Red Bull 2021

Depois de dez anos na Fórmula 1 guiando por equipes do segundo pelotão, Sergio Perez finalmente terá a chance de correr por uma equipe de ponta. Em 2021, ele espera ter uma chance real de disputar o título mundial.

“Vencer é tudo”, Perez abre a conversa com o The Guardian. “Você vem para a F1 com a ambição de se tornar um campeão mundial, mas muito cedo percebi que você tem que estar no lugar certo na hora certa para poder lutar pelo título. Espero que este ano eu esteja e possa lutar por ele.”

Perez foi demitido da Racing Point e admitido pela Red Bull – uma equipe de ponta – no final do ano passado, onde se tornou companheiro de equipe de Max Verstappen, um dos melhores pilotos do mundo.

O mexicano sempre guiou carros do segundo pelotão e conseguiu chegar ao pódio várias vezes. Ele alcançou o degrau mais alto do pódio em 2020 no anel externo do Bahrain pela primeira vez depois de 190 GPs.

Em 2013, Perez foi ser companheiro de equipe de Jenson Button na McLaren, que naquele ano, pela primeira vez desde 1980, não conseguiu fazer um pódio, em grande parte devido a um péssimo carro. Depois de um ano, ‘Checo’ foi jogado na rua pela equipe britânica. “Isso é algo que carreguei em minha carreira por muitos anos.”

Agora Perez está finalmente conseguindo a oportunidade desejada em uma equipe de ponta. “Minha história tem sido sobre não desistir, forçar e entregar. O principal para mim é ser capaz de ter um carro que posso competir pelo título. Quero provar a mim mesmo que eu posso fazer isso”, conclui Perez.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.