F1 – Perez quer ‘fim de semana limpo’ na Alemanha

Sergio Perez

Sergio Perez está mirando no retorno da Force India ao topo do meio-campo em Hockenheim, mas essa ambição exigirá um fim de semana limpo de si mesmo e da equipe de Silverstone.

A Force India sofreu uma temporada difícil até agora, em comparação com suas duas campanhas anteriores, quando o time rosa teve uma vantagem sobre suas rivais do meio-campo.

Enquanto Esteban Ocon terminou em sétimo em Silverstone, a corrida de casa da equipe, Perez garantiu apenas um ponto graças a uma penalidade pós-corrida entregue pelos comissários a Pierre Gasly, da Toro Rosso, após o ataque agressivo do francês ao piloto da Force India.

“Fiquei feliz em resgatar um ponto no último final de semana em Silverstone após uma grande recuperação”, disse Perez.

“O foco principal da Alemanha é ter um fim de semana limpo, porque se maximizarmos o nosso desempenho podemos estar na frente do meio-campo. Há um longo caminho a percorrer [11 corridas] e muito por onde jogar”.

“Estamos encontrando um pouco mais de desempenho em cada corrida e ainda acredito que podemos atingir o quarto lugar no campeonato”.

O piloto de 28 anos admite que é fã de Hockenheim, onde terminou em décimo lugar nos dois últimos GPs da Alemanha, na pista de 4,5 km, e onde passou uma quantidade considerável de tempo durante seus anos de formação, quando correu na fórmula BMW.

“Hockenheim é uma pista incrível em um país com muita história de corridas”, acrescentou.

“É uma corrida que realmente sentimos falta de não ter no calendário do ano passado. Lembro-me dos primeiros anos da minha carreira, vivendo e competindo na Alemanha, e é sempre muito agradável quando volto para visitá-lo”.

Não é apenas o ambiente que agrada a Perez, como também gosta do traçado de Hockenheim e de suas inúmeras áreas de ultrapassagem.

“Hockenheim é uma pista que lhe dá boas oportunidades de ultrapassagem, especialmente na aproximação do hairpin”, diz Perez.

“Você chega lá tão rápido e é uma grande zona de frenagem, então é sempre um bom lugar para ir. É provavelmente um dos melhores circuitos para criar corridas emocionantes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.