F1 – Perez otimista que será competitivo em Baku

quinta-feira, 25 de abril de 2019 às 11:35

Sergio Perez

Sergio Perez, piloto da Racing Point, espera que os resultados surjam novamente no GP do Azerbaijão deste fim de semana.

Baku é o único evento no calendário nas últimas três temporadas em que um piloto fora das equipes Top 3 terminou no pódio.

E em 2016 e novamente no ano passado, esse alto lugar de honra foi para Perez. Então, sem surpresa, o piloto mexicano quer repetir esse feito pela terceira vez no domingo.

“Eu tenho estado no pódio em Baku em duas das três corridas até agora e acho que meu pódio no ano passado foi uma das minhas melhores corridas”, disse o mexicano.

“Eu me lembro de ter ficado à frente do [Sebastian] Vettel e depois o mantendo atrás de mim durante as últimas voltas”, acrescentou ele, recordando o sucesso do ano passado.

“Eu tive que me concentrar muito e fiz algumas das melhores voltas da minha vida. Cada volta foi como uma volta de classificação!”

Sem surpresa, Perez nomeia Baku como uma de suas corridas favoritas do ano – não incluindo seu evento em casa no México, é claro.

“É uma volta rápida com boas oportunidades de ultrapassagem e isso parece gerar muito drama”, disse ele.

“É um verdadeiro desafio para os pilotos porque os muros estão próximos e você tem que ser muito preciso. Os circuitos de rua geralmente testam os pilotos e eu realmente gostaria que tivéssemos mais deles no calendário”.

Ele certamente espera que este fim de semana o leve a melhorar em 2019. Depois de um início de temporada sem sentido em Melbourne, ele foi o décimo no Bahrain e o oitavo em Xangai.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.