F1 – Perez não vai pressionar a Ferrari

quarta-feira, 25 de julho de 2012 às 18:43

Sergio Perez - BahrainSergio Perez, de 22 anos, insiste que não vai pressionar a Ferrari para promovê-lo à sua equipe de Formula 1 ao lado de Fernando Alonso.

O mexicano, que faz parte da academia da Ferrari para jovens pilotos, foi associado ao assento de Felipe Massa em diversas ocasiões ao longo deste ano.

Mas apesar de suas ligações com Maranello, Perez afirma que não teve nenhuma conversa com a Scuderia sobre seu futuro, e ele não vai tentar instigar a ter uma.

“Não, nunca,” ele disse quando perguntado se a substituição de Massa havia sido discutida. “Estamos nos concentrando totalmente nesta temporada. Tem sido uma temporada muito trabalhosa até agora, então é muito cedo para eu pensar no meu futuro.”

“Não é algo que eu vá forçar. Eu tenho que ver quais são as opções e depois vou decidir. Se houver uma oportunidade com eles (Ferrari) ou outra equipe, vamos saber com o tempo.”

Perez também acrescentou que tem um bom relacionamento com Alonso.

Quando perguntado se acha que pode trabalhar bem com o bicampeão do mundo, ele disse: “Sim, eu falo com ele, falamos a mesma língua, por isso estou muito bem com ele.”

A Ferrari admitiu em junho que tinha falado para Perez sobre domar sua agressividade antes do GP do Canadá, onde ele conquistou seu segundo pódio da temporada. Mas ele está feliz com o nível de performance que tem demonstrado ao longo do ano.

“Acho que tenho feito um bom trabalho nesta temporada. Eu provei que tenho velocidade e consistência”, acrescentou. “Se você olhar para a minha temporada verá que tive altos e baixos, mas não porque eu tenha sido inconsistente.

“Muitas coisas têm que ser levadas em consideração, além de não podemos nos esquecer que ainda somos uma equipe de meio de grid. Então, eu estou confortável com a posição que eu estou no momento.

“Minha meta é continuar fazendo corridas muito boas, e depois vou decidir logo como será meu futuro.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.