F1 – Perez: Minha punição foi muito injusta!

domingo, 16 de agosto de 2020 às 14:21

Sergio Perez

Sergio Perez acredita que sua punição de cinco segundos por ignorar as bandeiras azuis no GP da Espanha quando Lewis Hamilton se aproximou foi “muito injusta”.

Hamilton ultrapassou o piloto da Racing Point na reta principal, um procedimento que pareceu bastante rotineiro.

Mas os comissários decidiram que Perez havia segurado o vencedor da corrida quando o pegou no final da volta, falhando em responder às bandeiras azuis, e puniu Perez acrescentando 5 segundos a seu tempo final de corrida.

Perez terminaria a corrida em P5 com apenas os três primeiros não tomando volta, e é seguro dizer que o mexicano não está aceitou bem sua punição, sentindo que não havia outro lugar para onde pudesse ter dado passagem à Hamilton.

“Não entendo para devia ter aberto caminho para ele”, disse ele a repórteres no Circuito de Barcelona.

“Hamilton me pegou bem no final da volta e então o setor final é muito apertado, muito estreito.”

“Então, eu não tinha lugar nenhum para abrir, seria muito perigoso para mim fazer algo lá. Ainda assim, recebi uma punição que considero muito injusta, mas vou fazer o que? ”

Perez também recebeu seu primeiro ponto em sua superlicença por este período de 12 meses.

Daniil Kvyat da AlphaTauri recebeu a mesma punição de cinco segundos e um ponto por também ignorar as bandeiras azuis.

Ele terminou a corrida em P12 após uma batalha inicial com Sebastian Vettel e, apesar de competir em um trem de carros durante a maior parte da corrida, o piloto russo disse que todas as suas batalhas foram em vão no final.

“Boas batalhas foram em vão”, disse ele.

“O resultado não está muito bom, então vamos olhar para a próxima corrida, ver se podemos transformá-lo em alguns pontos, mas não fiquei muito feliz com o carro hoje.”

Os comissários também deram uma olhada na batalha de Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo com Romain Grosjean, que quase terminou em desastre.

Mas eles decidiram que o piloto italiano não forçou Grosjean a sair da pista intencionalmente.

“Giovinazzi completou totalmente a ultrapassagem interna na curva um e tinha direito à linha de corrida”, afirmou o relatório.

“Grosjean evitou uma colisão saindo da pista e seguindo corretamente as instruções do diretor de corrida voltando na curva três. Nenhum dos pilotos foi predominantemente culpado.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.