F1 – Perez mais rápido de novo e Red Bull faz progressos

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 12:37

Sergio Perez

Sergio Perez determinou o ritmo pelo segundo dia consecutivo, com a Ferrari e a Red Bull mostrando sinais de melhora no teste final no Bahrain.

O mexicano ficou no topo da tabela de tempos com a sua primeira volta rápida e com outra volta melhor ainda ao meio-dia o manteve ali pelo resto da sessão, com a maioria das equipes focadas em completar corridas longas.

Fernando Alonso terminou a menos de um décimo da Force India. Ele completou uma longa simulação de corrida para a Scuderia à tarde e fez mais voltas que qualquer piloto no segundo dia no circuito de Sakhir.

Daniel Ricciardo foi o terceiro mais rápido para a Red Bull. A melhor volta do australiano foi inferior em dois décimos à Perez e foi facilmente o mais rápido com o RB10 desde que desembarcaram no Bahrain.

Jenson Button registrou o quinto melhor tempo para a McLaren, apenas dois décimos atrás da Williams de Felipe Massa, mas o campeão mundial de 2009 teve que interromper os testes para consertos por duas horas e meia.

Esse incidente produziu a segunda de quatro bandeiras vermelhas ao longo do dia. Lewis Hamilton provocou a primeira quando saiu da pista com a Mercedes e ficou na brita com apenas uma hora do início dos testes.

O campeão mundial de 2008 fez 89 voltas e o sétimo melhor tempo, mas viu seu dia terminar mais cedo por um problema na caixa de marchas do W05. Problemas de confiabilidade novamente atingiram a equipe que geralmente lidera os testes até agora.

Jules Bianchi estava satisfeito com o dia mais produtivo da Marussia até agora, marcando 75 voltas e o sexto melhor tempo depois de testes lamentáveis no Bahrain até o momento.

Isso o colocou à frente de Hamilton, da Toro Rosso de Jean-Eric Vergne e da Sauber de Esteban Gutierrez na tabela de tempos finais.

Pastor Maldonado completou o top 10, depois que mais um dia difícil para a Lotus terminou cedo.

A equipe sofreu um problema de escape no E22 ontem e o carro pegou fogo com Maldonado esta tarde, trazendo a terceira bandeira vermelha do dia e o fim de testes do venezuelano após apenas 31 voltas.

O fogo também terminou prematuramente com o teste de Marcus Ericsson. O sueco causou a bandeira vermelha final do dia na última hora quando a Caterham parou na curva 4 coberto de espuma do extintor de incêndio.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.