F1 – Perez lamenta: “P2 era definitivamente possível”

sábado, 26 de junho de 2021 às 11:32

Sergio Perez

Após a penalização de Valtteri Bottas, Sergio Perez subirá um lugar para P4 no grid para o GP da Estíria. O mexicano lutou no início da sessão de classificação, mas encontrou melhorias a tempo para o Q3. O piloto da Red Bull diz que a P2 era possível.

“Bem, acho que estávamos muito longe no Q1, tivemos que utilizar um segundo conjunto (de pneus). O carro não estava praticamente em lado nenhum. Na minha volta no Q3 com pneus usados, estava com muito bom aspecto. Quando fomos para o pneu novo, foi uma volta complicada. Os pneus estavam muito frios no início” afirmou.

“Acho que a P2 era definitivamente possível, mas infelizmente, não acertamos (a volta). Mas a corrida é longa amanhã”, disse Perez à Sky Sports.

No início da temporada, Perez não conseguia fugir do Q2 com os pneus médios. No Red Bull Ring, Perez saiu com os pneus macios para o Q2, o que significa que vai começar a corrida com estes.

De acordo com Perez, os pneus macios são a sua melhor opção. Max Verstappen vai começar com pneus médios, o que dá à Red Bull uma mistura de estratégias para atacar a Mercedes. “Os médios nunca estiveram na ordem do dia para nós. Acreditamos que os macios são a estratégia mais rápida amanhã”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.