F1 – Perez: Incidente com Sirotkin não foi tão grave quanto pareceu

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 10:50

Sergey Sirotkin e Sergio Perez

Sergio Perez sente que foi criticado demais por seu incidente com Sergey Sirotkin em Cingapura, que ele acredita que “pareceu pior olhando de fora”.

Após colocar seu carro à frente da Williams, Perez fez um movimento agressivo para a linha interna antes da curva 18 e tocou em Sirotkin.

A colisão rendeu ao mexicano um drive-through e três pontos de punição, uma sanção que Perez descreveu como “justa” imediatamente depois da corrida.

Ao ser questionado pelo site Autosport se reviu o incidente, Perez disse: “Sim, obviamente eu vi, e na minha opinião, parece muito pior olhando de fora”.

“Basicamente, é muito difícil enxergar atrás com estes retrovisores, portanto eu perdi a referência. Pensei que já havia completado a manobra na curva anterior. Na verdade, eu estava falando no rádio naquele ponto, mas então o vi e julguei mal onde ele estava”.

“Eu estava tentando fechar a porta antes da freada, mas ele estava perto demais. Foi culpa minha, recebi uma penalização e creio que ela foi correta. Não há mais nada a dizer, a não ser aceitar o meu erro”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.