F1 – Perez: “Ficou imediatamente claro que a Force India se encontrava em dificuldades”

domingo, 10 de maio de 2020 às 9:30

Sergio Perez

Quando Sergio Perez se juntou à então Force India em 2014, descobriu realmente como eram grandes os problemas de dinheiro da equipe. Em 2013, guiou pela McLaren, onde as instalações eram muito boas.

A transição para a Força India foi bastante sentida. Numa entrevista ao site Motorsport-Total.com ele fala da sua primeira impressão da equipe, que agora tem o nome de Racing Point.

“Ficou claro desde o primeiro dia em que entrei para a equipe. Claro que vim da McLaren e a primeira vez que visitei a fábrica da Force India foi um choque imediato. Vi as carências que eles tinham”, disse Perez, que conseguiu finalmente ajudar a equipe na direção certa ao subir vários pódios durante o seu período lá.

Enorme sucesso

Foi uma situação difícil para o mexicano, porque a escassez de dinheiro era muito óbvia. “Os problemas financeiros eram claros desde o início, mas penso que as pessoas que lá trabalham são extremamente talentosas. Na minha terceira corrida com a equipe, já estava no pódio”, lembrou ele.

Assim, apesar da notória escassez, a equipe não foi inferior à concorrência direta com um orçamento mais elevado. Para Perez foi uma surpresa o fato de ter acabado por ficar com a equipe durante tanto tempo.

“Nunca pensei que ficaria na equipe durante tanto tempo, porque até agora prolonguei cada contrato por mais um ano e em todos eles pensei que seria o último. Olhando para trás, é uma viagem incrível que fizemos. Houve altos e baixos, mas fomos extremamente bem sucedidos”, recorda Perez, olhando para o período na Force India, onde subiu ao pódio cinco vezes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.