F1 – Perez: Falha tardia do motor é “difícil de digerir”, mas “irrelevante” após acidente

domingo, 29 de novembro de 2020 às 18:14

Sergio Perez

Sergio Perez admite que o desgosto de abandonar em terceiro lugar com menos de três voltas para o final é “difícil de digerir” depois do GP do Bahrain. O mexicano fez uma brilhante corrida em Sakhir, segurando a Red Bull de Alex Albon durante quase todo o percurso.

Infelizmente, porém, tudo acabaria por não dar em nada, pois uma falha do motor acabaria parando o piloto da Racing Point. “Um dia como hoje é difícil de digerir, para mim, para a minha equipe”, disse ele.

“É extremamente doloroso no campeonato – esses pontos eram extremamente valiosos para nós e podem fazer uma enorme diferença no final do ano, mas não há nada que possamos fazer. É apenas a beleza do esporte”, prosseguiu o piloto da Racing Point, que ficou 17 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores.

No entanto, a decepção de perder o pódio foi deixada de lado pelo terrível acidente de Romain Grosjean. “Hoje torna-se um pouco irrelevante para mim, o pódio, o troféu. Mais ou menos um – é apenas um troféu. O importante é que Grosjean está bem e pode estar de volta com a sua família”, acrescentou Perez.

“Foi um grande choque ver aquele grande acidente e depois ter que voltar para o carro em 10 minutos. Hoje não é um bom dia”, prosseguiu o companheiro de equipe de Lance Stroll, que capotou após a relargada em uma colisão com Daniil Kvyat na Curva 8.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.