F1 – Perez espera talvez até uma vitória em 2019

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 às 11:35

Racing Point

Racing Point, anteriormente conhecida como Force India, está mirando o quarto lugar no campeonato de construtores deste ano.

Apesar de ser um competidor altamente eficaz de meio-campo, a equipe de Silverstone enfrentou problemas financeiros no ano passado e foi assumida pelo bilionário Lawrence Stroll.

E assim, para 2019, esses problemas financeiros acabaram.

“Qualquer coisa menos que a quarta posição seria uma grande decepção para mim. Nós trabalhamos duro para superar os tempos difíceis”, disse o chefe Otmar Szafnauer.

No entanto, houve críticas iniciais do novo nome – Racing Point. Alternativas incluindo Lola e Brabham foram investigadas, mas as negociações acabaram não sendo feitas.

“Consideramos o nome por um tempo e chegamos à conclusão de que o Racing Point era realmente muito adequado para nós”, insistiu Szafnauer.

Mas a grande novidade para o chefe técnico Andy Green é que seu departamento agora tem mais dinheiro para gastar.

“Finalmente, podemos transformar nossas boas ideias em realidade”, disse ele, embora admitindo que o recém-lançado carro de 2019 possui muitas peças da máquina de 2018.

“No passado, fizemos um bom trabalho com os recursos que tínhamos”, acrescentou Green, “mas o quarto lugar deve ser nosso objetivo agora. Queremos reduzir a diferença para as equipes de ponta”.

O filho do proprietário da equipe, Lance, juntou-se à equipe vindo da Williams e Sergio Perez permaneceu.

“Além do quarto lugar, também espero alguns pódios nesta temporada”, disse o mexicano Perez. “Talvez até a primeira vitória”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.