F1 – Perez espera que escolha de pneus para Sochi embaralhe a corrida

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 16:16

Sergio Perez

Sergio Perez da Force India, está esperançoso de que a escolha de pneus para o GP da Rússia deste fim de semana vá proporcionar uma corrida mais emocionante, melhor que o ano passado com somente uma parada.

A Pirelli forneceu pneus macios e médios no evento inaugural em Sochi, mas será mais agressiva desta vez trazendo o supermacio e macio.

“Marquei um ponto em Sochi no ano passado e estou ansioso para correr lá novamente”, disse Perez. “Eles fizeram um trabalho muito bom com a pista e há algumas curvas interessantes, especialmente a longa curva 3 à esquerda – na classificação do ano passado estávamos fazendo com pé embaixo”.

“Em alguns aspectos, a pista de Sochi me faz lembrar de Cingapura e Abu Dhabi. Isso porque há muitas curvas de 90 graus e zonas de aceleração, o que colocam alta energia nos pneus traseiros”.

“Há também alguns setores rápidos na volta. Eu me lembro no ano passado que a curva 12 era muito difícil porque tinha força G elevada e frenagem para a curva 13 ao mesmo tempo”.

“Vimos no ano passado que a ultrapassagem não era fácil e foi uma corrida de uma parada para a maioria dos carros. Este ano os pneus estão mais macios por isso acho que vai embaralhar as opções de estratégia um pouco mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.