F1 – Perez era o plano B da Mercedes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012 às 18:50
Sergio Perez

Sergio Perez também tiraria Schumacher da Mercedes

 

Conteúdo patrocinado por:

Sergio Perez seria o outro candidato que derrubaria Michael Schumacher da Mercedes, revelou a revista alemã Auto Motor und Sport nesta segunda-feira.

A Auto Motor und Sport afirma ainda que, o sete vezes campeão mundial Miachel Schumacher, era apenas a terceira opção para alinhar ao lado de Nico Rosberg em 2013, atrás de Hamilton e Perez.

Mas a Mercedes garantiu sua escolha número um, Lewis Hamilton, deixando a McLaren com Perez para sucedê-lo – e Schumacher ficou de “fora no frio”.

Antes de assinar com Hamilton, “os chefes das Flechas de Prata haviam estendido seus tentáculos para o mexicano (Perez)”, afirmou o jornalista Michael Schmidt.

Continua a ser um fato, no entanto, que Schumacher poderia definitivamente ter mantido seu assento se, no início do verão europeu, ele tivesse exercido sua opção unilateral para 2013.

“Por que jogar poker até outubro, quando o melhor momento para prorrogar o contrato já tinha passado?” Schmidt perguntou retoricamente.

“Se ele tivesse assinado após a classificação em Monte Carlo, nenhum outro piloto seria considerado.”

Um membro da Mercedes teria dito que “Michael protelou até outubro para forçar a Mercedes a pensar em alternativas”

Mas outras questões também estavam em jogo, incluindo Ross Brawn, Norbert Haug e Niki Lauda convencendo os acionistas em Stuttgart a assinar o novo Pacto de Concórdia e manter a estrela de três pontas na Formula 1.

O correspondente Michael Schmidt disse que a tarefa ficou mais fácil quando lançaram o nome da estrela atual, Lewis Hamilton, ou o “sangue novo” de 22 anos de idade, Sergio Perez, em vez de “do veterano de 43 anos de idade”.

Assim, Hamilton se juntará Rosberg na garagem da Mercedes em 2013, mas só depois de sua luta final pelo título de 2012 pela McLaren. O ambiente poderia ficar estranho na equipe inglesa, mas o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, insiste que não está preocupado.

“Lewis me assegurou que no momento ele é um piloto da McLaren e está focado em vencer”, disse ele à BBC.

“Ele vai ser profissional, a equipe vai ser profissional em torno dele e vamos ver se podemos fazer o melhor trabalho que pudermos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.