F1 – Perez é um “futuro campeão” após Sepang
terça-feira, 27 de março de 2012 às 12:17
Aqueles que assistiram o GP da Malásia de domingo testemunharam “o surgimento de um futuro campeão”. Essa é a opinião de Patrick Tambay, ex-piloto de Fórmula 1 que correu pela Ferrari nos anos 80.
Sergio Perez corre pela Sauber, mas faz parte do programa de desenvolvimento da Ferrari, e Tambay declarou à RMC que acredita que o mexicano agora está definitivamente destinado a um futuro na famosa equipe italiana.
No entanto, o atual chefe de Perez, Peter Sauber, insiste que isso não vai acontecer, pelo menos por enquanto. “Se há equipes como a Ferrari que estão interessadas em Perez, é um elogio para nós”, disse o suíço ao jornal Blick.
A Ferrari é a fornecedora de motores da Sauber e tradicional aliada política. “Mas Sergio tem um contrato para 2012, que foi assinado no ano passado, e isso é respeitado”, acrescentou Sauber. “Não há conversas com a Ferrari”.
Sauber também argumentou que o carro vermelho deste ano não é exatamente o melhor da categoria no momento. “Seria o momento errado de ele ir para a Ferrari”, afirmou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.
Sauber repetiu que Perez não recebeu nenhuma ordem para terminar atrás de Fernando Alonso no domingo. “Não estou dizendo que foi isso que aconteceu”, declarou o ex-engenheiro Joan Villadelprat à emissora espanhola TV3. “Mas não seria a primeira vez que a Ferrari fez isso”.
Contudo, Sauber defendeu a instrução para Perez ser “cuidadoso” enquanto perseguia Alonso. “Se alguma coisa acontecesse durante o ataque a Alonso, ele não teria marcado pontos”, insistiu ele. “E então, teríamos saído sem nada”.
autoracing, campeão, chefe, equipe, f1, ferrari, futuro, gp, ligação, lugar, malasia, noticias, peter sauber, sauber, segundo, sepang, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.