F1 – Perez é um homem diferente, diz a Force India

segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 16:25

Sergio Perez

Sergio Perez é um homem diferente daquele que não conseguiu brilhar na McLaren, diz sua equipe Force India.

O piloto mexicano teve um desempenho sensacional pelo pódio em Sochi depois de fazer um longo stint com pneus macios após um período de carro de segurança no meio da corrida.

Apesar de perder brevemente o terceiro lugar quando foi ultrapassado por Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen na penúltima volta, uma colisão entre os seus rivais o levou de volta para cima.

Foi mais um exemplo da capacidade excepcional de Perez para gerir os pneus e um desempenho que deixou Bob Fernley convencido de que seu piloto está no topo de sua carreira.

“Acho que é sobre ter a confiança e se sentir confortável dentro do ambiente da equipe, e isto foi mostrado progressivamente ao longo dos últimos anos conosco”, disse Fernley.

Embora o futuro de Perez na F1 estivesse em dúvida quando a McLaren optou por dispensá-lo no final de 2013, Fernley acredita que o ambiente da Force India ajudou a trazer para fora o seu melhor ao longo dos últimos dois anos.

Quando perguntado sobre o impacto do seu fracasso na McLaren, Fernley disse: “Acho que foi apenas uma experiência infeliz e que a mudança para a McLaren veio um pouco cedo demais para Checo”.

“Você não pode subestimar a McLaren. Da nossa parte, nós sabíamos que tínhamos um bom talento, era apenas um caso de fazê-lo aparecer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.