F1 – Perez e Szafnauer mega confiantes no P4 em 2020

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 às 15:24

Racing Point de 2020

Sergio Perez disse hoje que a Racing Point está mirando alto, muito mais alyo que as pessoas imaginam para esse ano, uma vez que eles tem uma previsão de pódios em 2020.

Um novo patrocinador título foi apresentado ao lado do RP20 na segunda-feira à tarde na Áustria, com a BWT expandindo uma parceria que já incluía a icônica pintura rosa. Depois de terminar a temporada passada melhor, o diretor da equipe, Otmar Szafnauer, está de olho ainda em mais sucesso este ano e acredita que os pódios podem estar ao alcance com o novo carro.

“Eu vou fazer uma previsão aqui …”, disse Szafnauer. “Eu prevejo que antes da corrida eles estarão bebendo água e depois de uma corrida este ano, ambos estarão no pódio pelo menos uma vez bebendo champanhe”.

Embora um pódio seja um resultado de destaque, Szafnauer também está mirando alto no campeonato geral de construtores, desafiando o Racing Point a saltar à frente da McLaren, Renault e AlphaTauri em comparação com 2019.

“Este ano, queremos ser P4 no campeonato, queremos estar mais próximos dos três primeiros do que jamais estivemos no passado e queremos estar no topo do segundo pelotão. O ano passado foi um ano difícil para nós, terminamos em P7, estávamos no back-end do grid do meio-campo.

“Este ano queremos dar um passo à frente e estar onde normalmente podemos estar. Para fazer isso, tivemos que fazer muito trabalho de desenvolvimento durante o inverno. Não é tão fácil, a competição ficou muito mais forte em 2020, a McLaren fez um ótimo trabalho no ano passado; a Renault com o poder da companhia de motores por trás deles e os mais de 650 funcionários de que eles tem não será fácil; até a Alpha Tauri com o ressurgimento da UP Honda se saiu muito bem no final do ano passado.

“Mas estou confiante com o trabalho que fizemos durante o inverno no carro novo e o trabalho que a Mercedes, nosso parceiro ds UP, fez no trem de força, e o trabalho duro que os pilotos têm feito para manter a forma e trabalhar no nosso simulador, teremos uma boa chance de atingir nossos alvos.”

Como parte do acordo da BWT, o patrocinador título prometeu construir um poço na Gâmbia (país da África com pouca água potável) – que é algo simplesmente sensacional – para todas as corridas em que um carro da Racing Point marcar pontos, mas esse incentivo também atraiu uma cutucada em outro piloto do grid.

“Queremos nos destacar da concorrência e alcançar o que nos propusemos a fazer este ano, temos que colocar os dois pilotos nos pontos em todas as corridas. Já fizemos isso no passado – de qualquer forma, tivemos o potencial de ter os dois nos pontos em todas as corridas. Às vezes, na primeira volta, você não sabe o que vai acontecer – Romain Grosjean ainda está correndo, ele pode encontrar você, nunca se sabe.

“Mas, pelo menos, se tivermos o potencial de ter os dois nos pontos em todas as corridas, não apenas atingiremos nosso alvo, mas também atingiremos o alvo dos poços na Gâmbia.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.