F1 – Perez diz ter algumas opções abertas para 2019

quarta-feira, 8 de agosto de 2018 às 12:04

Sergio Perez

Sergio Perez sente que está em uma boa posição em relação ao seu futuro na Fórmula 1 e diz que tem “algumas opções” abertas para ele na próxima temporada.

O contrato do mexicano com a Force India expira no final da atual campanha, e ele estava mantendo suas opções em aberto, dada a incerteza em torno da equipe baseada em Silverstone, em meio a dificuldades financeiras.

Na terça-feira à noite, a Force India foi resgatada da administração por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai do piloto da Williams, Lance Stroll, garantindo o futuro da equipe na F1.

Enquanto Perez é provável que estenda seu contrato com a Force India em um sexto ano, ele revelou que tem opções alternativas disponíveis quando pressionado sobre o assunto no GP da Hungria, antes das férias.

“Tenho a sorte de ter algumas opções”, disse Perez. “Obviamente, todos queremos estar nas duas melhores equipes, Ferrari ou Mercedes”.

“Mas é muito improvável que eu tenha uma oportunidade lá para o próximo ano, então você tem que olhar qual é a melhor opção para o seu futuro, onde você pode mostrar seus melhores talentos”.

“Os últimos dois anos, fomos o melhor do resto no campeonato de pilotos. Eu só quero ver o que é possível para o próximo ano, quais equipes têm uma vaga e depois decidir”, acrescentou.

“Definitivamente vou esperar para ver o que acontece aqui, porque acredito que esta equipe tem o maior potencial de qualquer uma fora das três principais equipes”.

Perez – que iniciou um processo legal contra a Force India em uma tentativa de salvar a equipe – traz apoiadores substanciais para a equipe, então é improvável que perca seu lugar, mesmo que Stroll saia da Williams.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.