F1 – Perez disse à Ocon para “ser inteligente”

quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 13:15
Sergio Perez e Esteban Ocon

Sergio Perez e Esteban Ocon

Sergio Perez diz que o companheiro de equipe da Force India, Esteban Ocon, deve ser “inteligente” o suficiente para entender o que ele fez de errado no acidente do GP do Azerbaijão e mudar sua abordagem.

A dupla da Force India estava lutando por um possível pódio em Baku quando colidiram depois que uma relargada do carro de segurança, danificando ambos os carros – sendo o de Perez o mais sério.

Perez está inflexível que o confronto era evitável, mas não vê necessidade de os chefes da equipe intervirem e ditar novas regras de compromisso.

Ele acha que a única coisa que precisa mudar é a mentalidade de Ocon.

“Eu acho que mais do que um livro de regras é apenas garantir, com Esteban, que estamos livres para disputar, mas o que isso significa”, disse Perez antes do GP da Áustria. “Se disserem que você é livre para competir, mas você apenas empurra seu colega de equipe no muro, então esse não é o caminho certo”.

“Espero que ele seja inteligente o suficiente para entender o que ele fez de errado e mudar sua atitude um pouco para o benefício da equipe”.

“Simplesmente, Esteban deve entender o que significa corrida. A corrida significa apenas disputar contra outro carro, não bater no outro carro”.

“Eu acho que praticamente todos os companheiros de equipe no grid são livres para competir em relação ao outro carro e aos outros rivais”.

“Em quatro anos com Nico (Hulkenberg) nunca tivemos um problema e fomos livres para competir”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.