F1 – Perez disputa assento na McLaren

terça-feira, 28 de agosto de 2018 às 17:41

Sergio Perez

Sergio Perez é um dos quatro pilotos que disputam um assento ao lado de Carlos Sainz na McLaren na próxima temporada, segundo a Sky Sports.

Embora Perez tenha indicado que ele espera permanecer na Force India para 2019, entende-se que o piloto de 28 anos está em negociações com a McLaren sobre um possível retorno para a equipe.

A McLaren se recusou a comentar sobre sua dupla de pilotos para o próximo ano.

Mas entende-se que a lista é composta por Stoffel Vandoorne, que guiou para a equipe nas duas últimas temporadas, Esteban Ocon e o britânico Lando Norris.

Perez foi contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton em 2013, mas foi demitido após uma temporada decepcionante.

Mas o mexicano depois revigorou sua carreira na Force India, terminando em P7 no campeonato de pilotos na última temporada.

A McLaren anunciou no início deste mês que Sainz substituirá Fernando Alonso, que está deixando a F1 no final do ano.

Mas o anúncio não fez menção de quem seria o outro assento, sublinhando a precariedade da posição de Vandoorne após uma campanha sombria em que ele perdeu de Alonso em todas as corridas.

Norris, de 18 anos, foi nomeado piloto de testes e reserva da McLaren no início do ano e fez sua estréia no fim de semana de F1 no GP da Bélgica, quando pilotou o carro de Alonso no TL1.

O jovem terá mais uma oportunidade de impressionar neste fim de semana na sexta-feira do GP da Itália.

Acredita-se que Ocon tenha feito as medidas de um assento na McLaren durante as férias de verão. O lugar do francês está sob forte ameaça na Force India após a compra liderada por Lawrence Stroll, pai do piloto da Williams, Lance.

No entanto, boatos no paddock de Spa sugerem que o Ocon foi considerado muito alto para o cockpit da McLaren e por isso teria sido descartado para uma eventual troca de assento no meio da temporada.

Antes das férias do verão europeu, a McLaren também estava fortemente ligada a Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen.

Mas, em uma jogada inesperada, Ricciardo assinou um contrato de dois anos com a Renault, enquanto a continuidade de Raikkonen na Ferrari deve ser oficializada na corrida deste fim de semana em Monza.

Neste momento somente 8 pilotos tem contrato assinado para 2019.

São eles: Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Max Verstappen, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.