F1 – Perez desolado com problemas na classificação

sábado, 10 de outubro de 2020 às 14:33

Sergio Perez

O piloto da Racing Point, Sergio Perez, está preparado para um “dia doloroso” na batalha do campeonato de construtores de Fórmula 1 no GP da Eifel, depois de se classificar atrás de ambos os Renaults.

A Racing Point está atualmente em P4 na classificação, dois pontos atrás da P3 McLaren e cinco à frente da equipe Renault, com a Ferrari 30 pontos atrás em sexto.

No entanto, a preparação da equipe para o já conturbado fim de semana do GP do Eifel foi ainda mais prejudicada depois de Lance Stroll ter sido forçado a ficar de fora do treino de sábado de manhã, com Nico Hulkenberg assumindo o seu lugar para a classificação.

Enquanto Hulkenberg se classificou pela última vez em sua primeira saída no RP20 desde a substituição de Perez no GP do 70º aniversário em agosto, Perez disse que a equipe “bagunçou tudo” ao mandá-lo à pista com médios no Q1, o que o deixou em perigo de ficar fora do Q2 antes de colocar um conjunto de macios.

O mexicano completou apenas uma volta do Q3 e de um P6 inicial acabou caindo para trás da dupla da Renault, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, junto com Lando Norris, da McLaren, para P9 e terminou apenas à frente de Carlos Sainz.

Em declarações à Sky, Perez admitiu que a mudança tardia do outro lado da garagem “não foi ideal” depois de ambas as sessões de treino de sexta-feira terem sido canceladas, mas lamentou que “definitivamente devíamos estar mais para cima na tabela de tempos”.

“Acho que bagunçamos um pouco a nossa estratégia, pensamos que tínhamos um pouco mais de ritmo e tentamos os pneus médios no Q1, o que significa que perdemos basicamente um set para o Q3”, disse ele.

“Tínhamos apenas um set no Q3 e acho que a pista mudou muito na última volta. O vento aumentou muito, então o equilíbrio estava muito ruim e, infelizmente, eu só tinha um set.”

“Passei por um único conjunto de macios, por isso poderíamos ter feito um pouco melhor nesse aspecto.”

Perez admitiu que os treinos mínimos realizados tornará a corrida de domingo “uma corrida desconhecida”, mas disse que não estava muito otimista.”

“Não parece bom amanhã ter os dois Renaults à frente, a Ferrari de Charles Leclerc em P4, pode ser um dia doloroso no campeonato amanhã”, disse ele.

“Tudo mudou muito rapidamente com Lance não vindo esta manhã, pude ver algum estresse na equipe.”

“Eu não sabia o que estava acontecendo, então só espero que o Lance esteja bem e possamos tê-lo de volta em breve.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.