F1 – Perez confiante na facilidade de ultrapassar no Bahrain

quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 13:10

Force India

Sergio Perez está confiante de que as preocupações de ultrapassagem da Fórmula 1 serão reduzidas no GP do Bahrain deste fim de semana, após uma série de reclamações na abertura da temporada da Austrália no mês passado.

Críticas sobre a dificuldade em seguir outros carros e apenas poucas ultrapassagens na pista levaram a sugestões de que o layout de Albert Park na Austrália deveria ser modificado, com o diretor técnico da F1, Ross Brawn, admitindo que os problemas atuais provavelmente permaneceriam até os novos regulamentos serem introduzidos em 2021.

Olhando para o GP do Bahrain deste fim de semana, Perez disse que, embora a Austrália tenha se mostrado difícil, ele espera que as coisas sejam mais fáceis graças à natureza mais ampla do Circuito Internacional de Sakhir.

“A pista do Bahrain costuma criar boas corridas”, disse Perez. “Ainda me lembro da batalha que tive com meu antigo companheiro de equipe, Jenson Button, em 2013. O traçado realmente permite que você corra roda a roda às vezes. Se você perder uma posição na curva 1, você pode revidar nas curvas 2, 3 ou 4”.

“Foi difícil ultrapassar em Melbourne, mas o Bahrain deve ser um pouco mais fácil, porque é uma pista mais tradicional”.

A Force India pela primeira vez desde 2009, não pontuou no GP da Austrália, mas Perez está esperançoso de um retorno graças à natureza apertada do meio-campo.

“Precisamos estar mirando pontos neste fim de semana. Melbourne mostrou o quão perto estão todas as equipes no pelotão intermediário, então é especialmente importante ter um final de semana limpo e maximizar todas as sessões”, disse Perez.

“A corrida de desenvolvimento será muito intensa este ano, mas sei que temos boas coisas chegando. Precisamos fazer o que fizemos nos últimos anos, fazendo melhorias no carro em cada corrida”.

“Já fizemos um passo em frente desde os testes de pré-temporada, por isso precisamos continuar trabalhando na mesma direção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.