F1 – Perez: Competição é mais importante do que a velocidade

quinta-feira, 31 de março de 2016 às 15:10
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez, da Force India, diz que disputas mais próximas devem ser consideradas mais importantes do que a velocidade absoluta na F1, enquanto a categoria continua a avaliar uma potencial revisão nas regras para 2017.

A F1 planeja alterações técnicas em 2017, com foco na carroçaria revisada, criando “carros mais emocionantes, entregando downforce adicional para aumentar a velocidade e com tempos de volta mais baixos”.

Mas, com o prazo para as novas regras técnicas se aproximando – 30 de abril – Perez questionou a abordagem da F1.

“Quando você pensa sobre isso, todas as mudanças de regras que estamos fazendo são para tornar as corridas um pouco mais imprevisíveis, com mais ultrapassagens, mas acho que estamos indo na direção errada”, comentou Perez.

“Nós vamos ter carros mais rápidos, com mais downforce, e quando você segue um carro nos dias de hoje, não pode realmente se aproximar. Se estiver mais rápido, e ter mais aerodinâmica, vai se tornar ainda mais difícil de acompanhar”.

“Não temos que fazer o carro mais rápido. Se apenas o torna mais rápido com a aerodinâmica, então vai ter mais de uma desvantagem. Hoje em dia, se acompanha um carro de perto, você degrada seus pneus de forma maciça”.

“Para mim, é mais importante competir (com outros pilotos) do que ir mais rápido. Prefiro ter uma corrida onde posso lutar, uma corrida onde possa me divertir, do que apenas ir mais rápido na pista”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.