F1 – Pérez coloca a Force India sob administração
sábado, 28 de julho de 2018 às 9:09A Force India foi colocada sob administração na sexta-feira, supostamente após Sergio Pérez ter apresentado um requerimento sobre uma dívida de 3 milhões de libras esterlinas, cerca de 14,6 milhões de reais.
Há muito se sabe que a equipe de Fórmula 1 está com problemas financeiros, com rumores de uma compra pendente que está sendo realizada durante meses. A situação chegou ao auge na sexta-feira, quando a equipe de F1 foi colocada sob administração após uma audiência em Londres.
“Um administrador foi nomeado pelo tribunal para a Force India F1 nesta noite”, disse o vice-diretor Bob Fernley à agência Reuters.
Segundo relatos, a ação foi desencadeada por seu piloto Pérez sobre uma dívida não paga. O mexicano disse a jornalistas em Hungaroring que a situação financeira da Force India é “crítica”.
Sua equipe jurídica disse aos tribunais que a Force India “provavelmente não conseguirá pagar sua dívida”. A ação foi apoiada pela Mercedes, a quem acredita-se que a Force India deva cerca de 9 milhões de libras esterlinas.
A Force India espera anunciar um investimento na equipe nas próximas semanas com o bilionário russo Dmitry Mazepin, que acredita-se estar em negociações com eles. As atividades para o GP da Hungria seguem normais.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!
administração, divida, equipe, force india, libras, mercedes, milhões, sergio perez, sexta-feira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.