F1 – Perez: Carros precisam de lacuna de sete segundos na classificação

quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 12:08

Force India

Os carros de Fórmula 1 se tornaram tão sensíveis à corrida em turbulência que os pilotos precisam agora de sete segundos de vantagem na classificação, de acordo com Sergio Perez.

O piloto da Force India descreveu como a atual geração de carros de F1 perde muito de seu downforce ao correr no trânsito.

“Na classificação, por vezes, você vê que tem que estar sete segundos de um carro”, disse Perez. “Temos um carro tão largo, com muita geração de downforce. Na classificação, você vê grandes lacunas entre os carros”.

Perez passou grande parte do GP da Rússia de domingo preso no trânsito. Ele estimou que os carros precisavam de uma vantagem de desempenho de um segundo e meio para ultrapassar um rival em Sochi.

“Posição de pista tornou a classificação muito importante agora”, acrescentou Perez. “Ou você tem corridas como Monza, onde você tem que estar dentro de um segundo dos carros, como Kimi [Raikkonen] conseguiu a pole”.

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, disse recentemente que os atuais carros de F1 perdem até 80% de seu downforce quando estão correndo atrás de outro. A categoria vai apresentar um novo projeto de asa dianteira no ano que vem, visando resolver o problema.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.