F1 – Perez cada vez mais pressionado na Red Bull

segunda-feira, 17 de maio de 2021 às 9:42

Sergio Perez

A pressão sobre os ombros de Sergio Perez está gradualmente aumentando na Red Bull.

O experiente mexicano foi contratado como companheiro de Max Verstappen depois que Pierre Gasly e Alex Albon enfrentaram dificuldades para acompanhar o ritmo do holandês. Porém, após quatro corridas, ficou claro que Perez também não está conseguindo se aproximar o suficiente nas corridas para ajudar Verstappen.

“No fim das contas, eu estou sempre sozinho na luta”, admitiu Verstappen na semana passada. “Eles (Mercedes) podem fazer um pit-stop facilmente porque há um espaço, então isso não ajuda”.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, concorda que a Red Bull ainda sente falta de um segundo piloto mais competitivo.

“Verstappen está sempre acostumado a atacar no limite”, declarou ele à Speed Week. “Agora, ele precisa de um bom ritmo de seu companheiro de equipe para apoiar Max na briga contra a Mercedes”.

Até mesmo Helmut Marko, da Red Bull, acha que o fato de Perez não ter participado da disputa principal em Barcelona pode inclusive ter custado a vitória a Verstappen.

Ao ser questionado se o holandês poderia ter vencido o GP da Espanha, Marko disse ao motorsport-magazin.com: “Sim. A solução teria sido a presença de Perez na proximidade imediata dos dois primeiros. Assim Hamilton precisaria ultrapassar Perez, o que certamente não teria sido fácil para ele”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.