F1 – Perez aprendeu muito com Hulkenberg

sábado, 22 de outubro de 2016 às 10:11
Force India

Force India

Sergio Perez diz ter “aprendido muito” com seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. Os dois estiveram três anos lado a lado na Force India, mas o alemão estará na Renault em 2017.

Nas últimas três temporadas, Perez acumulou 217 pontos contra 208 de Hulkenberg. “Eu acho que Nico e eu nos complementamos muito bem porque ele é muito forte na classificação e eu melhorei muito nisso”, disse o mexicano.

“Eu era mais forte nas corridas e acho que ele melhorou muito seu ritmo de corrida. Ele era muito bom com os pneus frios, e acho que melhorei muito nisso. Acho que nos complementamos muito bem. Do meu lado, eu aprendi muito com Nico”, prosseguiu ele.

“Eu acho que o nosso nível na pista foi estreitamente alinhado. E isso significou muito para a equipe porque a empurramos para a frente. Eu sempre soube que se eu não conseguisse a volta perfeita na fase de classificação, ele iria me bater, e vice-versa, e também na corrida”, lembrou Perez, que está confiante de que a Force India vai assinar com um substituto adequado para 2017.

“Estou certo de que a equipe vai tomar a melhor decisão. Estamos obviamente procurando o melhor companheiro de equipe possível que eu possa ter. Eu só espero que quem vier chegue com a atitude certa e, obviamente, seja um piloto rápido, tenha uma boa atitude para trabalhar em conjunto para a equipe para melhorar o carro”, comentou.

“Se você tem um piloto que está muito fora do ritmo, você não tira o máximo proveito do carro, porque você sabe que se você não fizer uma boa volta ainda assim pode bater seu companheiro de equipe. Eu acho que para mim é importante ter o mais rápido companheiro de equipe possível”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.