F1 – Perez apóia maior tolerância da FIA com os pilotos

terça-feira, 15 de julho de 2014 às 9:25

Sergio Perez

Sergio Perez apoiou a maior tolerância da Fórmula 1 com pilotos que se envolverem em incidentes durante as corridas.

“Se é como vamos encarar as corridas agora, provavelmente é a maneira correta”, disse Perez ao ser questionado pelo site Autosport se acredita que a nova postura da FIA em relação aos incidentes de corrida é boa para a categoria.

“(Jean-Eric) Vergne veio me pedir desculpa depois da prova (de Silverstone) porque ele escorregou na curva enquanto estava lutando com dois outros carros. Se vamos ter essa atitude, precisamos ser consistentes ao longo da temporada e não penalizar outro piloto se o mesmo ocorrer no futuro”.

O tricampeão Niki Lauda sugeriu no começo da temporada que os pilotos deveriam resolver sozinhos todos os incidentes, mas Perez avalia que ainda é importante haver um árbitro independente para os padrões de pilotagem.

“Até certo ponto, ele está correto, mas precisamos ter limites”, acrescentou Perez. “Na minha opinião, a punição que eles me deram em Montreal foi um pouco excessiva, porque nós dois tivemos nossa parcela de culpa no acidente”.

“Depois daquilo, eles mudaram a regra. Então, se acontecer no futuro, provavelmente nenhuma punição será dada, o que considero bastante justo e correto. Se um piloto comete um erro óbvio e estraga a corrida de outro, deveria haver uma punição, mas não em casos difíceis como o de Montreal. Precisamos encontrar um equilíbrio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.