F1 – Perez ansioso por resultado especial no GP do México

Sergio Perez

Sergio Perez quer dar aos fãs mexicanos um “resultado especial para comemorar” em sua corrida de Fórmula 1 em casa neste fim de semana, enquanto ele se prepara para retornar ao Autodromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México.

Perez é o principal piloto de F1 do México desde que estreou em 2011, com o retorno do grande prêmio mexicano em 2015, dando-lhe a chance de correr na frente de seus fãs da Force India.

“A corrida em casa significa muito para mim. É sempre uma semana movimentada, tanto para mim quanto para a equipe, mas estar em casa faz todo o trabalho que colocamos para os nossos fãs e nossos parceiros valer a pena”, disse Perez.

“É definitivamente o fim de semana mais agradável do ano para mim. É uma ótima corrida para todos os envolvidos na Fórmula 1. Há tanta paixão e toda a semana é uma grande festa. Todos na Cidade do México estão ansiosos para a corrida”.

O Autodromo Hermanos Rodriguez é um dos mais estranhos no calendário da F1 para encontrar um ajuste que atenda suas retas longas e sua elevada altitude acima do nível do mar.

“A pista é muito divertida de dirigir e estar nessas retas longas é especial”, disse Perez. “Por causa da altitude, mesmo que você esteja com alto downforce, você ainda consegue velocidades muito altas e é realmente difícil parar o carro na frenagem – nesse sentido, parece um pouco como Monza”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.